terça-feira, 22 de março de 2011

Religiões

Por que estamos sempre querendo engrandecer nossa crença criticando a dos outros?

Os Cristãos, por exemplo.

Seguem a doutrina de Jesus, que apenas pregou o amor quando esteve aqui. Porém em nome do Cristo já fizeram e fazem tanta guerra. Qual a diferença entre o Protestante, o Católico, o Espírita ou qualquer outro Cristão? Não estão todos dizendo-se seguidores do Evangelho? Há, em algum versículo, uma única palavra que diga qual é a religião correta?

Muito pelo contrário, Jesus sempre prega que amemos até nossos inimigos. E isso não quer dizer que devemos trazer para dentro de casa alguém que só quer nos prejudicar. Isso quer dizer que não devemos odiar, não devemos repudiar. Apenas precisamos respeitar e compreender que algumas pessoas ainda vivem e agem na ignorância, e muitas das vezes somos nós mesmos que estamos agindo na ignorância.
E, em um modo mais amplo, as religiões que não são Cristãs.

Todas, em sua origem e essência, estão nos guiando para Deus. Ou seja, o objetivo é comum a todos, com caminhos relativamente diferentes.

Acho que ao invés de procurarmos diferenças entre as religiões, precisamos procurar as semelhanças.

Vamos respeitar sempre a escolha de nosso próximo e buscar o bem comum!
A própria ciência deve ser abraçada pelas religiões e seguirem sempre juntas, ajudando-se mutuamente, pois são os dois pilaras da humanidade: Desenvolvimento Moral e Intelectual.

Espalhemos a mensagem do Amor Universal. Visitemos os templos religiosos de nossos amigos e compartilhemos as semelhanças entre todas as religiões. Afinal, somos todos uma única família. Não podemos melhorar nossas vidas sem que nosso próximo melhore a dele também.

Nenhum comentário: