quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Família

Hoje, vindo para o serviço, ouvi um comentário que muito me fez pensar: "O casamento hoje em dia só serve para ter filhos e despesas, ninguém respeita mais ninguém. Portanto acho que um dia não existirão mais casamentos".

Imaginem uma sociedade sem o casamento. Se hoje os valores morais já estão tão perdidos, se não tivermos mais casamentos, não teremos mais famílias, será o caos, sem precedentes.

Por que estamos chegando a esse ponto, sem valorizar o que de mais sagrado temos aqui na crosta da Terra?

As pessoas estão esquecidas de que nossa passagem por aqui é rápida e que não há como fugir disso. Já imaginaram o que vai ocorrer conosco quando chegarmos ao fim de nossa jornada? Estaremos com a consciência tranquila de termos tido uma existência proveitosa?

Ontem assisti o filme de Gandhi e fiquei imaginando: Como podemos estar tão concentrados em acumular apenas para nós, enquanto temos exemplos de pessoas que se concentraram em fazer a diferença em prol do próximo?

Não podemos deixar que a Família se torne uma instituição esquecida, pois é a instituição mais preciosa que Deus nos proporcionou.

Às vezes eu me sinto privilegiado, pois tenho uma família maravilhosa. A sensação de chegar em casa, após um dia de muito trabalho, e ser recebido com amor e carinho é indescritível.

Para as pessoas que acham que ter um filho é apenas ter despesas e aborrecimento, eu posso afirmar por experiência própria: "As alegrias e os momentos mágicos fazem com que qualquer problema seja tão pequeno que as lembranças que ficam são sempre as dos momentos felizes".

Tenha uma família e dedique-se a ela.

Aprenda a abrir mão de algumas de suas vaidades e viva para sua família.

Somente assim perceberá que não há coisa melhor na vida do que ter uma família.